Manutenção do terminal de ônibus é motivo de reclamação

Acúmulo de lixo e o mato estão entre as queixas; prefeitura afirma que limpeza é diária e poda da grama é periódica.

Apoie! Siga-nos no Google News


O H2FOZ percorreu o Terminal de Transporte Urbano (TTU) nessa quinta-feira, 26, ambiente motivo de reclamações de moradores de Foz do Iguaçu que utilizam o espaço. Lixo acumulado e mato sobre a calçada estão entre as queixas.

LEIA TAMBÉM: Prefeito pede mais dinheiro para elevar a R$ 29 milhões subsídio do transporte coletivo

Como um cartão-postal às avessas, a cascata e o espelho d’água na entrada já indicam a precariedade, com apenas uma lapela de água no fundo misturada à poeira. Essa estrutura, da reforma de 2021, era para dar ares agradáveis, ao lado de uma placa “instagramável” para fotos, que sumiu.

Visão de uma parte do terminal para passageiros – foto: Marcos Labanca

Na parte interna, utilizada por passageiros, rodoviários, comerciantes e trabalhadores autônomos, havia muitas folhas de árvores espalhadas, perto das 17h. Um amontoado delas esperava o recolhimento no centro do espaço.

Sacos de lixo permaneciam junto a uma parte da estrutura do TTU, à esquerda de quem acessa o equipamento pela Avenida JK. Nessa mesma área, o mato alto chama atenção de quem passa pelo terminal do transporte coletivo da região central.

Antes, uma árvore de sombra no TTU – foto: Marcos Labanca

“O nosso terminal está abandonado, é todo dia essa sujeira”, desabafou à reportagem uma pessoa que frequenta diariamente o local, que pediu para não ser identificada. O morador criticou o serviço de limpeza feito no terminal de ônibus.

O que diz a prefeitura

A gestão municipal, por meio do Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans), disse ao H2FOZ que a limpeza do TTU é realizada diariamente. “Ao longo do dia é feita a varrição das calçadas, a limpeza dos banheiros e a retirada do lixo”, expôs.

A calçada engolida pela vegetação – foto: Marcos Labanca

É utilizado caminhão-pipa para lavar as calçadas, como foi feito no dia 12 de setembro, mencionou. “No entanto, o descarte de lixo no chão acaba prejudicando a manutenção do espaço. Recentemente foram instaladas novas lixeiras no local, porém algumas pessoas continuam jogando lixo no chão”, escreveu a administração.

A gestão informou que a poda da grama também é feita periodicamente.
As solicitações de serviço podem ser realizadas pelo aplicativo eOuve ou pelo telefone 156.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.