O cruzamento das ruas Nivaldo do Amaral e Cenobelino Rodrigues da Cunha, no Morumbi 2, está causando dor de cabeça e levando perigo aos moradores do bairro. Conforme um leitor do H2FOZ, que pediu anonimato, é preciso, de forma urgente, que os órgãos competentes implantem quebra-molas na interseção das vias.
Além do excesso de velocidade de carros e motos, o som do escapamento das motocicletas que transitam no bairro em alta velocidade ocasiona diversos transtornos como barulho e perigo aos transeuntes.
Leia também:
Foz do Iguaçu já supera 30 mil notificações de dengue
Em resposta ao H2FOZ, o Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu) informou que já havia identificado a necessidade de implantar sinalização de regulamentação de velocidade no local.
Segundo a autarquia, foi emitida ordem de serviço para execução e encaminhada à Divisão de Operações para inclusão na programação das equipes. Até o presente momento, não há estimativa de aprovação de lombada.
O Foztrans esclarece que a implantação de um quebra-molas é uma exceção da sinalização e não a regra, tanto que, conforme a Resolução 963/22 e o Manual n.º 6 (Manual Brasileiro de Sinalização – Dispositivos Auxiliares), ambos do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a lombada é nominada e considerada um dispositivo auxiliar.
Comentários estão fechados.