Desde o último temporal, Foz do Iguaçu ficou sem energia em diversos pontos. Um leitor do H2FOZ contou que está há 30 horas sem energia, assim como outros moradores do bairro Portal da Foz. A indignação é maior porque há uma subestação da Copel a poucos metros.
Leia também:
Temporal faz dia virar noite em Foz do Iguaçu
“O calor a gente consegue superar, o problema são as perdas causadas pela falta de refrigeração. Produtos de geladeira já começam a estragar”, comenta o leitor. Segundo ele, já foram abertos mais de dez protocolos, mas a situação não se resolve.
Por outro lado, a empresa divulgou nota sobre os reparos. Conforme a Copel, o fornecimento a 97% das unidades consumidoras já foram restauradas. A nota explica também que as equipes estão resolvendo os casos mais complexos, como nas regiões de difícil acesso e pontos onde postes se quebraram.
A companhia orienta a população a manter distância dos locais com postes quebrados ou fios caídos, e disponibiliza o número 0800 51 00 116 para denúncias de situações de risco. Além disso, recebe chamadas sobre falta de luz pelo aplicativo, site (www.copel.com) e pelo WhatsApp: (41) 3013-8973.
A queda constante de luz na rua Cambuquira é quase normalizado por nós moradores. Pico constante de luz. A rede é antiga e não existe nenhum estudo em mudar os transformadores. Os técnicos dizem que a empresa não tem novos transformadores, o jeito e reformar. Triste o serviço prestado por está empresa