Residente há quatro décadas na Rua Caruaru, no Jardim Petrópolis, o aposentado Flori Domingues entrou em contato com o H2FOZ para relatar o mau estado de conservação das vias no entorno de dois estabelecimentos de ensino em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Leitores reclamam de falta de estrutura no bairro Mata Verde em Foz do Iguaçu
Segundo Domingues, os buracos no asfalto já provocaram, até mesmo, quedas e acidentes. O local registra tráfego intenso nos horários de entrada e saída dos alunos do Colégio Estadual Mariano Paganoto e da Escola Municipal Cândido Portinari.
“Em frente ao portão do colégio é uma buraqueira, buraco demais. Você vai mais à frente e não dá para passar, pois tem buracos dos dois lados”, relata o morador, acrescentando que ele e os vizinhos já formalizaram, em mais de uma ocasião, pedidos de reparo para a prefeitura.
Os principais problemas, conforme Domingues, envolvem a deterioração do asfalto. “Essa Rua Caruaru aqui, você pode ver que o asfalto já foi embora, é só pedra. O pneu passa aqui e come tudo. Ficam essas pedras pontudas”, indica.
Além da Rua Caruaru, o morador cita buracos na Rua Manaus, esquina com a Rua Gaspar, e na Rua Ático José Rorato, perto do cruzamento com a Rua Porto Alegre.
A reportagem do H2FOZ entrou em contato com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e recebeu a informação de que “uma equipe da Secretaria Municipal de Obras será enviada ao local para realizar uma avaliação da situação atual”.
“Solicitamos que formalizem suas reclamações, sugestões e solicitações pelos canais oficiais, utilizando o aplicativo e site eOuve, ou através da Ouvidoria Geral, acessando o número 156”, diz a nota enviada ao H2FOZ pelo poder público.
No Belvedere a situação é idêntica, abandono e descaso da administração do Chico Brasileiro.
No dia que ele vier votar no Paganoto, é o carro dele entortar a roda ele manda arrumar os buracos.