Com a participação de mais de 30 artistas e grupos de diversas linguagens culturais, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) promove, nesta sexta-feira (9), a terceira edição de seu Festival de Culturas (FeCult). A programação, que tem 14 horas seguidas de atividades, começa a partir das 9h, no campus Jardim Universitário.
Leia também:
Com corte, Unila fica sem dinheiro paga pagar bolsas a alunos e salários a terceirizados
A grade inclui apresentações de dança, teatro, música, artes circenses, artes visuais, literatura, poesia, cinema e exposições em vários espaços do prédio universitário, localizado na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, n.º 1.000. O evento é aberto a toda a comunidade, e os horários de cada atração podem ser conferidos abaixo.
O FeCult foi concebido como um encontro com a arte e a diversidade cultural. As atrações incluem propostas da comunidade acadêmica, de artistas cadastrados no corredor cultural de Foz do Iguaçu e de convidados especiais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).
A homenageada na terceira edição, inicialmente prevista para 2020 e adiada devido à pandemia, é a aluna chilena Katherine Sahyan Antillanca Millaqueo, que faleceu em julho de 2022. Acadêmica do curso de Música, Sahyan tinha 24 anos e era originária da Nação Mapuche da Isla Huapi, no Sul do Chile.
Comentários estão fechados.