Uma ideia musicada é a definição do show Samba & Prosa, na apresentação especial de Analía Chernavsky e Paulo Silva, neste domingo, 5, a partir das 19h, no espaço cultural iguaçuense QG do Quixote. No repertório, sambas autorais e das antigas. Os artistas foram entrevistados no programa Marco Zero.
Clique aqui e assista à entrevista de Analía Chernavsky e Paulo Silva (a partir de 1:25).
O evento integra a programação do Quixote alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Serão revisitados compositores do genuíno samba brasileiro, a partir da década de 1930, como Assis Valente, Zé da Zilda e Geraldo Pereira, sambista inovador, amigo de Cartola e que compôs para a Mangueira.
As canções autorais serão as assinadas por Paulo Silva, presença frequente na cena cultural das Três Fronteiras. O duo também reserva para o público interpretações de samba da atualidade, que incluem vozes de ícones como Clara Nunes e Beth Carvalho.
“A gente faz samba e gosta de samba, que é uma expressão não só musical, mas uma maneira de viver e ver as coisas”, destacou Analía. “A ideia é cantar, tocar e prosear com o público. A brincadeira foi, em vez de poesia e prosa, samba e prosa”, explicou a musicista sobre o Samba & Prosa, designação do show.
“Vamos trocar uma ideia musicada, apresentando o contexto, as canções e os compositores”, sublinhou Paulo. “A gente tem essa preocupação que é apresentar quem compôs esses sambas da ‘velha guarda’. Escolhemos algumas músicas que contam a realidade social, muitas vezes usando o humor”, disse.
“São sambas de quase cem anos atrás e ainda falam de hoje. Queremos levar para um público maior conhecer esse repertório”, pontuou Analía Chernavsky. “Desde que essas canções foram compostas, a estrutura social brasileira é a mesma. Por isso, ainda faz muito sentido apresentá-las”, finalizou Paulo Silva.
Show Samba & Prosa | Analía Chernavsky e Paulo Silva
Data: 5 de março (domingo), a partir das 19h
Local: QG do Quixote (Rua Rio de Janeiro, 877, Vila Maracanã)
Ingresso: R$ 10 antecipadamente, no WhatsApp (45) 9913-57034; na hora, R$ 15
Comentários estão fechados.