Diverso como são as expressões e culturas da região fronteiriça, o 1.º Sarau das Três Fronteiras acontece em Foz do Iguaçu neste sábado, 12, às 19h, no Teatro Barracão. O palco será compartilhado por uma miscelânea de linguagens artísticas.
LEIA TAMBÉM: Confira a agenda cultural para o fim de semana em Foz e divirta-se
Organizado pela companhia Flamenco Ana Galeano, o evento irá reunir flamenco, danças de rua, do ventre e intuitiva, kung fu, mariachis e música da América Latina. Os ingressos para o espetáculo, mais de 200, já foram todos comercializados antecipadamente.
A professora de dança flamenca Ana Galeano e as alunas Ana Paula Machado, Pamela Naibo e Fabiola Bomdia foram entrevistadas no Marco Zero. Elas ressaltaram o desafio que é realizar o sarau, o esforço coletivo e a importância de se valorizar a diversidade artística e cultural.
Assista à entrevista.
“Sempre falamos sobre a potência criadora da arte e do quanto ela nos une, da doação necessária para que tudo dê certo”, expôs Ana. O Sarau das Três Fronteiras, explicou, é organizado por mulheres artistas e realizadoras culturais.
O show é desdobramento e resultado da conjugação de interesses unidos em torno das oficinas de flamenco que acontecem no Teatro Barracão. A ideia de produzir um espetáculo ganhou dimensão maior, incluindo na programação as outras expressões culturais, com destaque para as que estão vinculadas à identidade latino-americana.
Comentários estão fechados.