Realizadores culturais, artistas, técnicos e outros profissionais de todo o estado podem solicitar o benefício de forma on-line.
Quem trabalha no segmento da cultura e arte no Paraná tem até as 23h59 desta sexta-feira, 8, para fazer o cadastramento para a Renda Emergencial, que oferece cinco parcelas de R$ 600 por meio da Lei Federal Aldir Blanc. Mulheres provedoras de famílias monoparentais recebem o valor em dobro: R$ 1.200.
Pode pleitear os recursos quem teve as suas atividades afetadas pelos efeitos da pandemia de covid-19. A gestão do benefício é da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura. O cadastro é feito exclusivamente em www.sic.cultura.pr.gov.br/auxilio.
Podem requer a Renda Emergencial pessoas físicas, maiores de 18 anos, que atuaram social ou profissionalmente na cadeia produtiva dos segmentos artístico e cultural nos meses imediatamente anteriores a 29 de junho de 2020. “Não será possível o cadastramento de pessoas que receberam a Renda Emergencial em 2020”, informou a SECC.
Já trabalhadores que estão inscritos no Programa de Bolsa Qualificação podem receber a Renda Emergencial. O recebimento está limitado a dois integrantes da mesma unidade familiar. Os pagamentos estão previstos para novembro e dezembro.
É necessário apresentar, no cadastramento:
- documento oficial com foto;
- comprovante de residência ou declaração de corresidência; e
- ficha de autodeclaração com os próprios dados.
Dúvidas e pedidos de informação podem ser enviados para o e-mail: atendimentolab@secc.pr.gov.br.
Comentários estão fechados.