Oficina gratuita de fotografia abre inscrição em Foz do Iguaçu

Curso é ministrado pela arte-educadora e fotojornalista Áurea Cunha, para pessoas entre 13 e 29 anos.

“Antes de tudo, forma de capturar um momento que jamais se repetirá.” Com essa definição, a arte-educadora Áurea Cunha apresenta a oficina gratuita de fotografia em Foz do Iguaçu, que está com inscrições abertas.

O curso é para pessoas entre 13 e 29 anos, pelo programa Foz Fazendo Arte, da Fundação Cultural. É ministrado no Centro da Juventude Jardim Naipi (CEJU), próximo à subestação da Copel que fica na Avenida Felipe Wandscheer.

Ela explica que a formação é uma oportunidade imperdível para quem quer conhecer a fundo essa arte e aprender a fotografar. São dois dias na semana: terça e quinta-feira, entre 14h e 17h.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

“O aluno vai aprender desde o funcionamento da câmera até a linguagem fotográfica que pode transformar seu click em uma imagem impactante”, explica. E conhecerá os principais gêneros, além de poder desenvolver o seu próprio portfólio.

Oficina de fotografia

Com larga experiência em projetos com fotografia, Áurea Cunha é reconhecida pela sensibilidade e pelo acolhimento. Assim, os participantes do curso têm o seu tempo respeitado para aprender.

Esse diferencial leva a outra abordagem da oficina, que é a sensibilização do olhar fotográfico. “Esse quesito é fator determinante para se fazer uma fotografia de relevância”, enfatiza.

A profissional detalha que a oficina tem características de um curso superior em fotografia, em que o participante pode usar os conhecimentos para vários fins. Entre eles, destacam-se:

  • mercado de trabalho;
  • autoexpressão;
  • conhecimento e autoconhecimento;
  • lazer e satisfação pessoal.

Experiência e olhar sensível

Áurea Cunha é jornalista, fotógrafa e professora de fotografia. Trabalhou por três décadas como fotojornalista na imprensa do Paraná, como repórter e editora em fotografia. Foi docente universitária em curso superior de Comunicação Social em Foz do Iguaçu.

É autora de exposições editoriais como “Todas as Cores do Mundo”, sobre a diversidade étnica de Foz do Iguaçu, e “Nós, os Diferentes: Retratos da Beleza de Cada Um”. Colaborou com projetos da Guatá – Cultura em Movimento como monitora de linguagem fotográfica e editora de imagens. É arte-educadora do programa Foz Fazendo Arte.

Inscrições

Os interessados em fazer a oficina devem comparecer à secretaria do CEJU, na Rua Otto Ernesto Gottlieb, 410, no Jardim Naipi. Para quem tem 18 anos ou mais, basta cópia do RG e comprovante de residência. Adolescentes e jovens, de 13 a 17 anos, precisam dos mesmos documentos e da identidade de um responsável.

As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (45) 99977-4490.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.