A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) vai promover, no domingo (28), o 2.º Festival Gastronômico e Cultural Latino-Americano, no Campus Integração (Avenida Tancredo Neves, região do Porto Belo). A programação é gratuita e aberta a moradores e visitantes de toda a região trinacional de fronteira.
Leia também:
Gosta de alfajor? Puerto Iguazú sediará evento nacional da iguaria
O objetivo do festival, segundo a Unila, é valorizar e enriquecer a cultura latino-americana, promovendo a divulgação da riqueza gastronômica e cultural existente nos diferentes países da América Latina e do Caribe.
Atualização: evento adiado para o dia 18 de junho, em razão da previsão de chuva.
O evento terá um espaço gastronômico para comercialização de iguarias preparadas por estudantes de várias nacionalidade, com opções de pratos como Tchaka, Lalo e Fritay (Haiti), Solteritas (Colômbia), Empanadas de Pino (Chile), Alfajores (Argentina), Anticuchos (Peru), Tacos (México) e Broa de Milharina (Brasil).
A programação cultural também será diversa, com a apresentação de artistas que são alunos da Unila e que vão mostrar um pouco da cultura de seus países, numa mistura de rap, samba e MPB, com a participação de Giss Díaz, Não tô de Bobeira, Duo Esmeraldas, Luã Moonval, Luan y Alejandra.
As danças típicas dos países representados na Unila estarão presentes em ritmos como o forró e a salsa, além de expressões artísticas como San Juanito (Equador), Pollera Colorá (Colômbia), Festejo (Peru), Jarabe Tapatio (México) e Tinkus (Bolívia).
O 2.º Festival Gastronômico e Cultural Latino-Americano tem o apoio de instituições públicas e privadas que trabalham com o tema da cultura, como a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. O horário será das 13h às 21h. Outras informações no Instagram do evento: @fest.gastronomico.
Comentários estão fechados.