Considerada um dos eventos com maior presença de público em Foz do Iguaçu, a Festa Maína, organizada pela Associação Cultural e Turística da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, terá início na noite desta sexta-feira (26), com abertura oficial às 19h. No sábado (27) e no domingo (28), as barracas estarão abertas já a partir das 11h.
Leia também:
Foz do Iguaçu terá Festival Latino-Americano no domingo (28)
A programação da primeira noite prevê apresentação da banda do 34.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34.º BIMec) e do Coral Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe. Os demais dias serão animados por artistas locais, grupos de dança e atividades como o concurso da sinhazinha, que mobiliza as paróquias da região.
O cardápio da festa, que possui um caixa central para a compra de fichas (com opção de pagar com cartões), inclui quitutes típicos desta época do ano, como quentão, pinhão, pipoca, pamonha, curau, bolo de milho, feijoada e uma receita exclusiva: o Pão de Guadalupe, sanduíche com pão francês, tiras de carne e molho especial.
A entrada é gratuita, com ampla disponibilidade de estacionamento nos arredores. A primeira edição da Festa Maína aconteceu em 2007, no Gramadão, tendo como objetivos confraternizar com a comunidade e arrecadar recursos para o projeto da nova catedral diocesana de Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.