Opção cultural e gastronômica para toda a população de Foz do Iguaçu, a edição noturna e aos sábados da Feirinha da Vila A está de volta. Pastel de feira, produtos coloniais e artesanato são algumas opções ofertadas pelos feirantes.
LEIA TAMBÉM: Carnaval em Foz terá volta dos blocos de rua; folia será na Marechal Deodoro e Praça da Paz
O retorno da feira à noite ocorrerá a partir deste sábado, 21, das 17h às 21h, período identificado como de maior movimento, o que é bom para os feirantes e possibilita maior participação do público. A instalação fica na Rua Marapá, em frente ao Colégio Anglo-Americano.
A Feira da Vila A integra um circuito de feiras livres em Foz do Iguaçu que segue em 2023, de acordo com a Fundação Cultural, uma das alternativas para lazer da comunidade e turistas. Os eventos acontecem nos seguintes locais e dias:
- Porto Meira: terças-feiras;
- Vila A (manhã): quartas-feiras;
- Morumbi e Vila C: quintas-feiras;
- Vila Yolanda: sextas-feiras;
- Praça da Bíblia (manhã) e Vila A (noite): sábados;
- Vila A e Avenida JK, no centro (das 8h às 13h): domingos.
Para ser feirante
Interessados em participar do circuito de feiras livres da cidade devem entrar em contato com a Fundação Cultural, na Rua Benjamin Constant, 62, das 7h30 às 13h30. Podem pleitear espaços produtores rurais, artesãos, vendedores de alimentos e outros.
Na autarquia, irão receber a ficha cadastral para a emissão do alvará, procedimento feito pela Central do Empreendedor. Depois do cadastro realizado e do alvará emitido, o feirante paga uma taxa anual de R$ 130.
“Para quem deseja trabalhar com a venda de alimentos, é preciso também realizar o curso de Manipulação de Alimentos”, informa a Fundação Cultural. A formação é oferecida de graça pelo Sebrae ou Anvisa, de forma totalmente on-line.
Comentários estão fechados.