O artista plástico colombiano Henry Magont está com suas obras expostas gratuitamente no Clube GRESFI, em Foz do Iguaçu, até o dia 24 de Setembro de segunda a sexta das 10h às 21h. Henry está percorrendo os países Sul-americanos e aqui no Brasil já passou pelos estados de Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Magont, que tem grande admiração pelo Brasil, exibe e comercializa diversas pinturas em que retrata os lugares que já visitou no país através de paisagens que admira. Em suas obras, no formato 3D, utiliza galhos de árvores e outros elementos que formam lindos cenários.
“O Brasil para mim é a segunda pátria, e minha proposta vem de quando ainda era estudante, e passei a ser o único latino americano a fazer um tour pelas capitais e lugares turísticos brasileiros. Busquei fazer homenagens, a partir da arte, apresentando lugares desconhecidos, até pelos brasileiros, a partir das telas.” conta o artista, que também seguirá para Paris, na França, apresentando as obras latino americanas.
Suas telas registram paisagens a partir do Amazonas além de capitais como Cuiabá, Campo Grande além do estado do Paraná onde concluiu um quadro da tríplice fronteira.
“Estamos muito felizes em contribuir para a cultura de Foz do Iguaçu, e a vinda do artista junto a exposição gratuita, é uma das contribuições que passamos a dar nesse momento de recuperação do setor artístico pós pandemia e para toda a cidade.” – afirma Marcos Costa Presidente do Clube GRESFI
O próximo destino depois de Foz do Iguaçu será o estado de Santa Catarina. Em Chapecó, Henry Magont vai rever os familiares dos jogadores da Chapecoense que foram ajudados pelo artista, em Medellín, durante o processo de resgate das vítimas do acidente fatal.
Serviço
Exposição Por Los Caminos de América
Artista Henry Magont
Até 24 de setembro
Se segunda a sexta das 10h às 21h
Entrada franca
Clube GRESFI
Av. Juscelino Kubitcheck nº 1.872 – Centro – Foz do Iguaçu
Inf.: (45) 99125-3592
(Fonte Assessoria)
Comentários estão fechados.