Aglomerado Cultural será realizado no domingo (27), das 16h às 23h, na Estação Cultural da Vila C.
A UNILA realiza neste domingo (27) uma série de atividades para lembrar o Dia Internacional do Teatro. O Aglomero Teatral será um evento aberto ao público e contará com oficinas, bate-papo, espetáculos teatrais e intervenções performáticas. A programação vai das 16h às 23h na Estação Cultural da Vila C (Rua N 56, Jardim Bela Vista de Itaipu III).
Entre as apresentações confirmadas estão da Companhia Teatral Entre Fronteiras, o Coletivo Teatral Cote’Coi, o grupo Jovens do Futuro, o coletivo Kaburé Maracatu e o grupo de dança do ventre da professora Nina Nassif. O evento será encerrado com um bate-papo que vai reunir artistas da região da Tríplice Fronteira, como Fabio Salvatti (UNILA), Sandra Schiavini (Cia Teatral), Renan Kronitski (CiaTeatral e Ateliê Arte Fantasias), Juca Rodrigues (Fundação Cultural), Evelyn Maguetta (UNILA) e Mirá Rocha (Teatro Barracão).
Este é o primeiro evento alusivo ao Dia Internacional do Teatro organizado pela UNILA. O objetivo é ocupar espaços culturais e comemorar a existência das manifestações teatrais enquanto uma experiência fundamental para a humanidade.
O Aglomero Teatral é uma realização do projetos de extensão Cote’Coi e Como uma Luva, da UNILA, com o apoio da Fundação Cultural e projeto Poéticas do Entre.
Serviço
Aglomero Teatral
Quando: Domingo 27 de março, das 16h às 23h
Onde: Estação Cultural da Vila C (Rua N, 56 – Jardim Bela Vista de Itaipu III)
Programação
16h as 18h – Oficina Reencontrando o Corpo e a Cena com Angelene Lazzaretti (UNILA)
18h – Kaburé Maracatu
19h – Espetáculo teatral Vagamundos – Companhia Entre Fronteiras Teatro
19h30 – Espetáculo teatral Suite n. 02 – Coletivo Teatral Cote’Coi
20h – Intervenção performática (Grupo Teatral Jovens do Futuro);
Coreografia Habibi (Dança do Ventre com a Profa. Nina Nassif)
20h15h – Charla “Experiências do Teatro de Grupo na Tríplice Fronteira”.
Comentários estão fechados.