A jornalista e escritora italiana Giovanna Cucè, da emissora RAI, estará em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (22), para o lançamento de um livro sobre a máfia siciliana. O evento, que tem parceria com o Consulado Geral da Itália em Curitiba, está marcado para as 19h, no Centro Universitário UDC.
Leia também:
Alunos da APAE apresentam Lenda das Cataratas aos visitantes de Itaipu
Escrito por Giovanna Cucè, Nadia Furnari e Graziella Proto, “Io sono Rita – Rita Atria: la settima Vittima di Via D’Amelio” (“Eu sou Rita – Rita Atria: a sétima vítima da Via D’Amelio”, em tradução livre) conta a história de Rita Atria (1974–1992) , filha do chefe da máfia Vito Atria, morto em um acerto de contas no ano de 1985.
Após esse episódio, Rita decidiu colaborar com a justiça. As revelações dela e da cunhada, Piera, permitiram a prisão de vários membros dos clãs de Partanna, Sciacca e Marsala. Com o assassinato do desembargador que a auxiliava, em Roma, em 1992, Rita decidiu tirar a própria vida.
A apresentação sobre o livro em Foz do Iguaçu terá mediação e tradução simultânea de Paoletta Santoro. A participação é livre e aberta a toda a comunidade.
Formada em Ciências Políticas pela Universidade de Messina, Giovanna Cucè é jornalista profissional desde 2008. Na RAI, ocupa o cargo de chefe de serviço na redação do Cronaca, principal telejornal da emissora.
Comentários estão fechados.