O lançamento, primeira obra de Dhiogo Anoíz, será na Feira Internacional do Livro, na sexta-feira e no sábado.
A 16ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, que prossegue até o sábado, 27, no Clube Gresfi, é uma boa oportunidade para iguaçuenses de várias áreas lançarem suas obras ou participarem de discussões sobre temas culturais.
Um dos novos autores é o advogado Dhiogo Raphael Anoíz, formado em Direito há mais de dez anos pela Unioeste, advogado, professor universitário e doutorando pela Universidade Autônoma de Lisboa.
Neste seu primeiro livro, “A efetividade dos Tribunais Constitucionais”, Dhiogo traz um assunto bem atual no cenário do Direito (e da política) brasileiro: a questão das influências nas decisões dos magistrados.
A partir da análise de casos julgados pelo Tribunal Constitucional, de Portugal, e pelo Supremo Tribunal Federal, no Brasil, ele aponta a existência de questionamentos comuns nos dois países, como a possível ocorrência de decisões influenciadas por fatores políticos e também o ativismo judicial, em descompasso com o balanço necessário para a harmonia dos poderes instituídos.
O lançamento será na sexta-feira, 26, entre 18h30 e 21h30, e no sábado, das 9h30 às 13h.
PROGRAMAÇÃO
Um dos pontos altos da programação da Feira do Livro, este ano, será na sexta-feira, às 14h30, na Arena Literária, que vai reunir à mesa Chico Pinheiro e Danilo Furlan, na discussão sobre “Caminhos da literatura contemporânea paranaense”.
No sábado, no encerramento, às 21h, haverá o show musical “Samba pra quem quer ouvir”, com Fumê.
Antes, haverá o lançamento de dois livros: “História da Ponte Internacional da Amizade: representação de um espaço binacional”, de Milena Mascarenhas; e “Aventuras no Iguaçu – o rito de passagem”, de Domo.
Confira a programação completa neste link: Feira do Livro 2021
Comentários estão fechados.