Curso gratuito em Gestão Cultural abre 165 vagas para realizadores, estudantes e gestores

Iniciativa de extensão universitária enfoca ferramentas de gestão e políticas públicas para os municípios da Região Oeste.

Além da dimensão simbólica, o fazer cultural envolve conceito, organização e diretriz. Para contribuir com a formação na área, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e a Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e do Oeste do Paraná recebem inscrições para o curso Gestão Cultural no Oeste do Paraná: ferramentas para os municípios.

Na forma de extensão universitária, a formação oferece 165 vagas gratuitas. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de maio, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (clique aqui para fazer a inscrição). As aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena deste mês.

Podem participar do curso profissionais e estudantes de qualquer área que atuem no campo das políticas públicas e da gestão e produção da cultura. Candidatos estrangeiros também podem participar. A formação é voltada a agentes de áreas como:

– gestores de órgãos governamentais, espaços, coletivos culturais e de instituições públicas;

– dirigentes, coordenadores e equipes técnicas de organizações privadas e da sociedade civil;

– conselheiros de cultura; e

– produtores culturais e artistas.

O curso de Gestão Cultural é resultado de parceria entre a Unila e o Conselho de Desenvolvimentos dos Municípios Lindeiros. A programação inclui docentes com trajetória e experiência em nível nacional na área cultural e de gestão. Entre os principais objetivos da iniciativa estão a qualificação de profissionais, a formação de estudantes no setor e a dinamização de oportunidades econômicas na região por meio da cultura.

As atividades serão no formato híbrido – presencial e on-line – , em  dois módulos:

Módulo I: entendendo o trabalho com a cultura, com o professor Ricardo Almeida, do projeto Fronteiras Culturais; e

Módulo II: políticas públicas para a cultura, ministrado pela professora Lena Cunha, da Inspire Cultura.

Mais informações podem ser obtidas em (45) 99123-2191, com Tatyane Ravedutti.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.