Nascido com a proposta de fazer um som sem limites, com alcance universal, o OMNI Trio, de Foz do Iguaçu, vem tornando-se presença constante nas noites da fronteira. O grupo, formado por Brunowski (guitarra), Renato Takashi (baixo) e Marcos Duarte (bateria), aposta na diversidade para conectar palco e plateia.
Veja também:
Assista a íntegra do programa Marco Zero, no Facebook do H2FOZ
Em entrevista durante o programa Marco Zero – produção conjunta entre H2FOZ e Rádio Clube FM –, os integrantes do trio contaram que a escolha do repertório tem como base a experiência de cada músico, além de um intenso trabalho de pesquisa musical e adaptação de refrãos e sons do mundo para o formato instrumental.
“Além de parceiros de banda, nós somos amigos, com um gosto em comum. Cada um diz: ‘Ah, eu gosto desse tema.’ A gente ouve e diz: ‘Vamos tocar? Vamos!’ A gente sempre chega a uma conclusão bem tranquila”, revelou Takashi.
O improviso, conforme o guitarrista Brunowski, é parte fundamental do processo. “A gente escolhe as músicas e toca do nosso jeito, não fica tão preocupado em criar um arranjo ou vamos tocar assim. Às vezes rolam algumas convenções, que a gente decide ‘não, nessa parte vamos fazer desse jeito’. Mas é uma coisa muito livre mesmo”, afirmou.
Já Marcos Duarte apontou que “a música ocidental tem meio que esse direcionamento, de quase matemática, então a gente tenta conectar um pouco, aquecer um pouco. A gente passeia por tudo, não só por questões de estilo, mas trazendo temas que o pessoal conhece. Às vezes é uma música pop, mas a gente faz uma versão meio baião”.
Segundo os músicos, tocar em Foz do Iguaçu é uma experiência enriquecedora, tendo em vista a diversidade cultural da fronteira, a presença constante de viajantes de diversas partes do mundo e a confluência entre diferentes estilos. A agenda de próximas apresentações do OMNI Trio está disponível na imagem abaixo:
Comentários estão fechados.