O ciclo “Musica de Frontera” encerra a programação de 2022 com show especial neste domingo, 6, a partir das 19h30, no centro de Puerto Iguazú. Dividem o palco artistas argentinos e um convidado brasileiro, da cena cultural de Foz do Iguaçu.
O fechamento anual do circuito de boa música fronteiriça reúne os irmãos Juan e Marcos Nuñez (bandoneon e violão, respectivamente) e Sebastian Pereyra, também argentino, no violão. O percussionista Spartaco Avelar completa o elenco.
Os irmãos Nuñez iniciaram a trajetória musical ainda adolescentes, em 1992. Em longa e sólida carreira, têm o nome consolidado como referência da música litorânea da Argentina. Unem o composto da terra e diversidade cultural.
“Nosso caminho musical sempre leva a voz de Misiones, a nossa terra”, expõe Marcos Nuñez. “Levamos uma mensagem popular. Em nossas canções, as pessoas podem encontrar a multiculturalidade da qual fazemos parte e que nos enriquece musical e humanamente”, frisa.
O repertório deste domingo será composto por ritmos regionais como chamamé, baião, gualambao, rasguido doble, galopa, vanerão e xotes, explica Sebastian Pereyra, o Seba. Além de subir ao palco, ele produz o Circuito Iguassu de Musica Popular Latino-Americana, que engloba o ciclo “Musica de Frontera”.
Fartura musical
O músico resgata o trabalho de fôlego realizado no ano pela cultura fronteiriça. “O ciclo foi focado nos intercâmbios musicais que ocorrem na nossa região, com músicos do Brasil, Argentina e Paraguai”, enfatiza o anfitrião dos encontros musicais.
O ano de 2022 foi farto em produções, entre as quais se destaca uma edição especial do circuito com show do multi-instrumentista e referência no Brasil Arismar do Espírito Santo. Com ele, tocaram os convidados brasileiros Lucas Casacio (bateria) e Felipe José (baixo e flauta).
A agenda anual inclui apresentação da brasileira Marina Araldi, acompanhada de Lucas Casacio (Brasil) e Sofia Lindner (Argentina). Do Paraguai, Pedro Martinez fez seu show juntamente com Sergio Copetti, que é brasileiro e vive em Foz do Iguaçu.
Já Maryanne Francescon, do Brasil, apresentou-se com Marina Araldi e Claudia Giombini (Argentina). A artista compartilhou com o público do “Musica de Frontera” seu domínio no acordeão e gaita-ponto, que marca os palcos da Oeste paranaense.
Musica de Frontera
Circuito Iguassu de Musica Popular Latino-Americana
Data: 6 de novembro (domingo), às 19h30
Local: La Cabaña de Los Muñecos (Avenida Tres Fronteras, 434 – Puerto Iguazú)
Ingresso: R$ 20 – 1.000 pesos
Reservas: +5493757625719. Pix: seperey@aida-franco-de-lima
Comentários estão fechados.