Conhecida no cenário cultural de Foz do Iguaçu, a cantora Manu Cândido lançará nas plataformas digitais, no próximo dia 12, o EP “Ciclo”, contendo seis faixas autorais. As gravações, que tiveram o apoio do Fundo Municipal de Cultura, envolveram músicos nascidos ou residentes na Terra das Cataratas.
Veja também:
Conheça o OMNI Trio, grupo musical de Foz do Iguaçu
No trabalho, Manu busca cantar a vida de forma simples, contemplando questões do cotidiano, sentimentos e tudo o que possa transformar o momento em que o ouvinte escuta as composições. Uma das canções homenageia a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), onde a cantora cursa graduação em Música.
“Esse projeto só foi viável por causa do edital da Fundação Cultural. Quando eu inscrevi o projeto, uma música já estava pronta, que era ‘Zói que Brilha’, mas as outras eu compus especificamente para o ‘Ciclo’. Eu achei que as músicas falavam só de mim, mas depois eu fui vendo que falam muito da vida das pessoas”, disse Manu, em entrevista durante o programa Marco Zero, parceria do H2FOZ com a Rádio Clube.
Com 20 anos de carreira, Manu Cândido tem experiências como apresentações para multidões em eventos e trajetória em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2022, lançou o EP “Sou Infinito”, que pode ser conferido em https://www.youtube.com/@manu1159, canal no qual também estarão as novas músicas.
Comentários estão fechados.