Em meio a profissões mais comuns, as carreiras relacionadas às manifestações culturais muitas vezes são negligenciadas tanto pelo poder público como pela população. A artista plástica iguaçuense Ju Hickmann, que trabalha com desenhos, pinturas e xilogravuras, comentou sobre esse e outros temas importantes em entrevista concedida no programa Marco Zero, produção conjunta do H2FOZ e da Rádio Clube FM.
Assista à entrevista:
“A arte demanda tanto estudo quanto qualquer outra profissão, e muitas vezes não é vista como trabalho. Isso é o contrário que eu sempre defendi. A arte é trabalho como qualquer um outro. Da mesma forma que eu poderia ter estudado Odontologia ou Direito, que foi o que meus pais fizeram, eu optei por uma graduação em Artes Visuais e sempre tive apoio para isso”, explicou.
O Marco Zero é um programa conjunto produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Entrevista, opinião, enquete, entretenimento, esporte, cultura e agenda. Todo sábado, das 10h às 12h. Participe do grupo no Whatsapp para receber as novidades. https://bit.ly/3ws5NT0
O interesse pela arte despertou em Ju Hickmann ainda na infância, e ela contou com o apoio da família para transformar o hobby em profissão. “Fui aquela criança que trocava qualquer brincadeira pelo desenho. Reconheço que tive o privilégio de ter tido um adulto, a minha mãe, que percebeu essa habilidade que eu tinha com os lápis, os papéis, as cores, e sempre me incentivou.”
Atualmente, a artista – que é formada em Artes Visuais e fez mestrado na Inglaterra – dá aula de arte para as turmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Saiba mais sobre o trabalho em https://www.facebook.com/atelie307 e https://www.elo7.com.br/atelier307.
Comentários estão fechados.