Um mercado necessário para Foz do Iguaçu 

Podemos avançar para resolvermos os grandes problemas da nossa cidade de uma forma técnica e profissional.

Prof. José Afonso de Oliveira – OPINIÃO

É muito importante que o Mercado Municipal de Foz do Iguaçu entre em funcionamento. Ele já está pronto, e ninguém consegue entender por que ainda não está atendendo a população. 

Ele representa um espaço de comercialização para pequenos agricultores que produzem para o atendimento das necessidades de alimentação básica dos moradores da cidade. Também com a grande  vantagem de não utilização de agrotóxicos, o que significa considerável atenção com a saúde da população. 

Além desses aspectos, temos a possibilidade real de ampliarmos o nível de oferecimento de empregos para grandes parcelas da população no entorno de nossa cidade. Essa agricultura familiar é fundamental para a produção de alimentos e fortalecimento do nosso mercado interno. 

Além dessas vantagens essenciais, e penso ser o objetivo principal do Mercado Municipal, há também, no nosso caso, a possibilidade muito real e concreta de transformá-lo no polo turístico bem interessante. 

Podemos pensar que, além de visitar o Mercado Municipal, podemos agregar um restaurante/lanchonete com comidas típicas da nossa cidade e região, a exemplo de outros mercados existentes Brasil afora. 

Igualmente, abre-se também um espaço para o nosso desenvolvimento artístico-cultural para apresentações de teatro, música, pintura e tantas que podem e devem ser incentivadas, gerando assim um novo polo de empregabilidade para os nossos moradores. 

Tudo isso visa a ampliar a oferta de prestação de serviços para o atendimento das necessidades dos moradores da nossa cidade, ao mesmo tempo em que atenderia aos interesses de nossos visitantes, provenientes de várias partes do Brasil e do mundo. 

Mas, atenção, é preciso colocar em funcionamento, o mais rapidamente possível, já que a construção está pronta e sem o devido uso já faz um bom tempo, para que as coisas comecem a funcionar e as mudanças possam ser percebidas. 

É assim que podemos avançar para resolvermos os grandes problemas da nossa cidade de uma forma técnica, profissional, sem gerar prejuízos para ninguém. 

José Afonso de Oliveira é sociólogo e professor universitário em Foz do Iguaçu.

—————————

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do H2FOZ.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
3 Comentários
  1. Felipe Diz

    Início do ano, para ficar mais fresco na memória da população na eleição do ano que vem.

  2. Fabiano Diz

    É incrível o grau de incompetência dos responsáveis seja ela a prefeitura ou itaipu. Quem esta jogando contra? A população quer saber. Como munícipe exigo respostas.

  3. Andrey Diz

    Boa noite. E inacreditável não só essa obra do mercado municipal feita pela Itaipu mais também a feita no gramado vila A onde seria cedido o espaco para os trailers lanches irregulares no Gramadão. Entorno do espaço.
    Se formos pensar isso também pode estar ligado ao fato de ninguém conseguir instalar o restaurante público que tanto se fala. E quem outras cidades mais novas como cascavel já tem 2. Tem algo errado e todos sabem oque é mais falta coragem e peito pra falar!!

Comentários estão fechados.