Setor de transportes
O SEST SENAT Curitiba realizará nesta quinta-feira (18) um feirão com mais de 500 vagas de emprego ofertadas por empresas, em sua maioria, do setor de transportes. As vagas são para atividades como atendentes, conferentes, motoristas, mecânicos, ajudantes, serviços gerais e auxiliar administrativo. Também serão ofertadas vagas para menores aprendizes. A ação inicia às 8h e vai até às 16h. O atendimento pode ser agendado por meio do link: www.eventos.sestsenat.org.br/feira-empregabilidade-curitiba/.
Queijo Brasil
O Paraná teve 129 queijos premiados no VII Prêmio Queijo Brasil realizado entre os dias 11 e 14 de julho, em Blumenau (SC). O Paraná ficou na segunda colocação em premiação, atrás de Minas Gerais, que arrebatou 363 prêmios. O Prêmio Queijo Brasil também escolheu a melhor queijaria de cada um dos estados. No Paraná, a vitoriosa foi a Cooperativa Agroindustrial Witmarsum, de Palmeira.
MünchenFest
A MünchenFest, que chega à 33ª edição em 2024, será realizada entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro, em Ponta Grossa. O evento, que é conhecido como a Festa Nacional do Chope Escuro, divulgou os shows confirmados até esta segunda-feira (15): Ana Castela, Capital Inicial, Felipe e Rodrigo; Zé Neto e Cristiano e Menos é Mais.
Turismo internacional
O movimento de voos internacionais tem intensificado no Paraná, dando aos moradores do estado mais opções para viajarem para fora do Brasil, bem como a estrangeiros a possibilidade de fazer negócios e turismo por aqui. No Afonso Pena, de janeiro a maio de 2024, foram contabilizados 60.195 passageiros em conexões internacionais, um aumento de 66% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Alta vazão
A vazão das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, é cinco vezes maior que a vazão média, de 1,5 milhão. No domingo (14) foi registrado 7,5 milhões de litros por segundo. O aumento da vazão se deve às chuvas ao longo do leito do Rio Iguaçu – que nasce próximo a Curitiba e segue no sentido oeste do Paraná, passando pelas quedas.
Concurso MP
Inscrições do concurso público do Ministério Público do Paraná (MPPR) vão até o dia 14 de agosto. Serão ofertadas 86 vagas para a contratação de servidores para cargos efetivos de nível superior, médio e fundamental. O prazo de validade do certame é de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do MPPR. Mais informações estão disponíveis no site da AOCP.
Plano Safra
O Governo Federal anunciou, no início de julho, o Plano Safra 2024/25. Nele são previstos R$ 476 bilhões para financiar a produção agrícola brasileira. O Paraná costuma ficar com cerca de 13% do que é destinado no Plano Safra. O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) terá 76 bilhões em investimento.
Pré-candidatos/as
O Progressistas (PP) realizou nesta segunda-feira (15), em Curitiba, um grande evento de capacitação voltado aos pré-candidatos e pré-candidatas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de todas as regiões do Paraná. Foram abordadas estratégias de campanha e temas como marketing político, direito eleitoral, oratória, linguagem corporal e contabilidade eleitoral.
Prazo prorrogado
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) prorrogou para 27 de julho as inscrições para o Seletivo Simplificado. O processo classifica candidatos para as vagas ainda não preenchidas do Vestibular de Inverno (2024/2), para ingresso no segundo semestre deste ano. Os interessados podem se candidatar gratuitamente na página do Seletivo Simplificado.
Há vagas!
As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 24.128 vagas de empregos com carteira assinada, o maior número de oportunidades do ano. Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município.
Presidência da Câmara
A eleição para a presidência da Câmara será em fevereiro de 2025, mas os principais candidatos já estão em plena campanha. Na última semana, Antonio Brito (PSD) e Elmar Nascimento (União Brasil) realizaram grandes eventos em Brasília que contaram com a presença da nata da política nacional. Antes, Marcos Pereira (Republicanos) já havia feito o mesmo. Se nada mudar, Arthur Lira deve submeter a Lula o nome de quem vai sucedê-lo. caso o presidente dê sinal verde, o escolhido será ungido ao cargo. Mas apesar do roteiro já traçado, há um movimento silencioso nos bastidores que vê os planos com desconfiança e traçam alternativas
Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.
Comentários estão fechados.