Ela denunciou à Defesa de Consumidor que celulares adquiridos eram inferiores ao prometido.
Uma loja de Ciudad del Este – “Atacado Celulares” – vendeu a uma turista de Curitiba dois celulares com características técnicas inferiores ao que lhe foi garantido, conforme ela denunciou à Defesa do Consumidor.
A venda foi na manhã desta terça-feira, 22, segundo noticia o jornal ABC Color.
A turista queria comprar um celular da marca Xiaomi, modelo Poco C, que ela queria por contar com a tecnologia NFC (que permite o pagamento por aproximação).
O vendedor, no entanto, convenceu-a a adquirir um celular da marca Redmix, modelo Note 11, e outro Realme 8, assegurando que os dois aparelhos contavam com o recurso.
Pelos dois, ela pagou pouco mais de R$ 3.200,00. Mas, ao chegar ao hotel em Foz do Iguaçu, onde estava hospedada, ela constatou que nenhum dos dois conta com a tecnologia que ela queria, como o vendedor garantira.
A turista decidiu voltar a Ciudad del Este e denunciar o caso ao escritório de Defesa do Consumidor.
Agentes policiais acompanharam funcionários da Defesa do Consumidor até a loja, onde foram recebidos por um funcionário. Ele conversou com a denunciante e, depois do diálogo, trocou um celular ela por outro da marca Xiaomi, modelo Poco F3. Houve, portanto, acordo entre a loja e a consumidora.
De qualquer forma, segundo o ABC Color, os antecedentes do caso serão encaminhados ao promotor Edgar Modesto Torales, para que seja iniciada uma investigação penal.
Comentários estão fechados.