Tentativa de roubo gera tiroteio no centro de Ciudad del Este

Troca de tiros entre ladrões e policiais ocorreu durante a madrugada desta terça (18); fugitivos foram em direção ao bairro San Rafael.

Um grupo de cinco ou seis homens armados trocou tiros com agentes da Polícia Nacional do Paraguai, na madrugada desta terça-feira (18), no centro de Ciudad del Este. O incidente ocorreu por volta das 3h50, um horário com pouca circulação de pessoas.

Leia também:
Ponte da Amizade: protesto de motociclistas bloqueia trânsito na fronteira

De acordo com os jornais La Nación e Última Hora, os indivíduos tentaram arrombar a porta de metal de um estabelecimento comercial. Entretanto, policiais que faziam patrulhamento de rotina perceberam a movimentação anormal e frustraram a ação.

“Esses sujeitos estavam fortemente armados, com armas longas e pistolas. Ademais, contavam com coletes antibalas”, apontou Francisco Rolón, chefe da Comisaría Primera (1.º Distrito Policial) da Polícia Nacional do Paraguai em Ciudad del Este.

Conforme Rolón, os indivíduos reagiram à aproximação policial com tiros. “A perseguição chegou até a região do bairro San Rafael, onde as ruas são difíceis de transitar. Após entrar em uma residência próxima ao Rio Paraná, eles conseguiram fugir”, detalhou.

Dos policiais que participaram da perseguição, nenhum ficou ferido. Do lado dos fugitivos, não há confirmação de que todos tenham escapado ilesos.

A Polícia Nacional do Paraguai requisitará imagens de câmeras próximas em Ciudad del Este, para tentar identificar os indivíduos. No entanto, o uso de capuzes deverá dificultar os trabalhos.

O alvo da ação dos bandidos era uma loja na qual, supostamente, havia mercadorias de alto valor, destinadas ao comércio de importados na fronteira.

Reforço policial em Ciudad del Este

No final de janeiro, a Polícia Nacional do Paraguai anunciou reforço no patrulhamento da área central de Ciudad del Este. O monitoramento acontece não só no horário de funcionamento do comércio, mas também à noite e durante a madrugada.

Entidades empresariais do Paraguai cobram, repetidamente, aumento na presença de policiais nos arredores da Ponte da Amizade. Além disso, os pedidos incluem escolta aos comboios que trazem mercadorias à cidade, devido a casos de assaltos nas rodovias.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.