Sequestro de agricultor brasileiro chega ao fim no Paraguai

Silvio Fiedler Heydt foi levado como refém por bandidos que invadiram a fazenda da família, localizada na região do lago de Itaipu.

Chegou ao fim, nessa quarta-feira (30), o sequestro do agricultor brasileiro Silvio Fiedler Heydt, de 45 anos. Heydt foi feito refém na noite de segunda-feira (28), quando homens armados invadiram a fazenda da família em Mbaracayú, região do lago de Itaipu.

Leia também:
Agricultor brasileiro é sequestrado no interior do Paraguai

De acordo com o jornal ABC Color, o brasileiro foi encontrado por populares, encapuzado e com as mãos amarradas, em uma estrada de terra na zona rural de San Alberto, município próximo a Mbaracayú.

Em declarações reproduzidas pelo ABC, o chefe do Departamento Antissequestros da Polícia Nacional do Paraguai, Nimio Cardozo, disse que o agricultor está em bom estado de saúde e que “não foi pago um guarani, peso, real ou dólar” pela libertação.

Outra informação difundida pela imprensa do Paraguai é que seis homens e uma mulher, suspeitos de envolvimento no caso, foram detidos pela Polícia Nacional durante averiguações em uma das colônias de San Alberto.

Os suspeitos também são de nacionalidade brasileira, mas, pelo menos a princípio, não teriam vínculo com facções criminosas internacionais. A identidade dos detidos foi encaminhada ao Comando Tripartite para confirmação.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.