A prefeitura de Ciudad del Este divulgou, nesta quarta-feira (6), o resultado da licitação para a escolha da empresa que fará a reforma da Rotonda Reloj, rotatória situada na Rodovia PY02, a menos de um quilômetro da Ponte Internacional da Amizade.
Leia também:
Paraguai intensifica preparativos para a Black Friday 2024
Um dos objetivos da obra é devolver o característico relógio ao local, que fica ao lado de estabelecimentos emblemáticos do comércio da fronteira, como a antiga Casa China, a loja Monalisa e a Galeria Jebai Center.
De acordo com o jornal ABC Color, o novo relógio foi doado por uma empresa, enquanto o antigo, considerado parte da história de Ciudad del Este, continuará em exibição no Museu Municipal El Mensú, ao lado da prefeitura.
A vencedora da licitação é a J&R Constructora, do empresário Juan Ramón Doldán, que apresentou oferta no valor de G$ 199,3 milhões (cerca de R$ 150 mil). Já a empresa MB Constructora, que também participou do certame, teve sua proposta desclassificada.
Além de resgatar o símbolo do relógio, o projeto inclui intervenções em vários aspectos do paisagismo da rotatória, como parte dos esforços da prefeitura de Ciudad del Este para aumentar a atratividade da área central da cidade.