Rotatória na área central de Ciudad del Este será remodelada

Prefeitura da capital do Alto Paraná promoveu licitação para definir a empresa que estará encarregada pela obra.

A prefeitura de Ciudad del Este divulgou, nesta quarta-feira (6), o resultado da licitação para a escolha da empresa que fará a reforma da Rotonda Reloj, rotatória situada na Rodovia PY02, a menos de um quilômetro da Ponte Internacional da Amizade.

Leia também:
Paraguai intensifica preparativos para a Black Friday 2024

Um dos objetivos da obra é devolver o característico relógio ao local, que fica ao lado de estabelecimentos emblemáticos do comércio da fronteira, como a antiga Casa China, a loja Monalisa e a Galeria Jebai Center.

De acordo com o jornal ABC Color, o novo relógio foi doado por uma empresa, enquanto o antigo, considerado parte da história de Ciudad del Este, continuará em exibição no Museu Municipal El Mensú, ao lado da prefeitura.

Simulação do futuro desenho da rotatória.
Simulação do futuro desenho da rotatória.

A vencedora da licitação é a J&R Constructora, do empresário Juan Ramón Doldán, que apresentou oferta no valor de G$ 199,3 milhões (cerca de R$ 150 mil). Já a empresa MB Constructora, que também participou do certame, teve sua proposta desclassificada.

Além de resgatar o símbolo do relógio, o projeto inclui intervenções em vários aspectos do paisagismo da rotatória, como parte dos esforços da prefeitura de Ciudad del Este para aumentar a atratividade da área central da cidade.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.