Rotatória no centro de Ciudad del Este terá novo visual

Ideia é resgatar a história do espaço, conhecido como Rotonda Reloj, devido ao relógio que permaneceu no local até a década de 1990.

Símbolo da era de ouro do comércio no lado paraguaio da fronteira, a Rotonda Reloj, primeira rotatória da Rodovia Internacional logo após a Ponte da Amizade, terá seu visual renovado em Ciudad del Este.

Leia também:
Lojistas pedem mudanças no sistema de tributação de produtos no Paraguai

A ideia da prefeitura local é resgatar a história do espaço, com a colocação de uma peça similar ao emblemático relógio instalado na década de 1980 e removido em 1997.

Simulação do futuro desenho da rotatória.
Simulação do futuro desenho da rotatória.

De acordo com o jornal ABC Color, a fase atual é de análise das propostas das duas empresas participantes da licitação, que apresentaram valores na casa dos G$ 199 milhões (R$ 145 mil) para a execução da reforma.

A renovação da Rotonda Reloj faz parte do projeto Íconos CDE, que prevê recuperar a memória histórica do urbanismo da cidade e criar pontos de referência para a população e para os visitantes que percorrem locais como o centro de Ciudad del Este.

O relógio original da rotatória pode ser visto, atualmente, no Museu El Mensú, situado ao lado da prefeitura esteña. O museu abre de segunda a sábado, das 8h às 16h, e aos domingos, das 10h às 16h (hora brasileira). A entrada é gratuita.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.