Até sexta-feira (6), brasileiros e demais estrangeiros poderão participar, em Ciudad del Este, de um novo mutirão para a regularização da situação migratória no Paraguai, promovido pela Direção Nacional de Migrações (DNM).
Leia também:
Aniversário de Puerto Iguazú terá shows e Festa do Reviro na Argentina
A ação começou na segunda-feira (2), na sede do governo do Alto Paraná (Gobernación de Alto Paraná – Avenida Bernardino Caballero), das 8h às 16h (hora paraguaia), sem pausa para o almoço. A média de atendimento diário é de cerca de 150 pessoas.
São oferecidos procedimentos como residência temporária ou permanente, prorrogação de permanência transitória, radicação e renovação do carnê permanente. A documentação exigida varia conforme o tipo da solicitação.
A principal vantagem do mutirão é que todas as instituições relacionadas ao processo migratório estão presentes em um mesmo local, abreviando prazos e custos como deslocamentos entre diferentes repartições.
O principal público é o de estudantes de nacionalidade brasileira, matriculados nas faculdades e universidades locais. Em segundo lugar, aparecem trabalhadores brasileiros e de outras nacionalidades, seguidos por empresários de diversas procedências.
Para saber mais sobre o mutirão de regularização migratória, na página oficial em espanhol, clique aqui.
Comentários estão fechados.