Queda de helicóptero da Força Aérea do Paraguai mata três ocupantes

O aparelho caiu na manhã desta quinta-feira, durante um voo de treinamento na base militar de Luque. Há ainda um ferido.

O aparelho caiu na manhã desta quinta-feira, durante um voo de treinamento na base militar de Luque. Há ainda um ferido.

Um helicóptero da Força Aérea do Paraguai caiu por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, 25, na base militar de Ñu Guasu, em Luque (a 15 km de Assunção), durante um voo de treinamento.

O acidente matou três dos quatro ocupantes: o instrutor de voo, major Gustavo Rafael Velazco Acosta, a tenente Andrea Cubilla e o sargento Gustavo Arzamendia. Um quarto ocupante, o tenente Ariel Martínez Cabrera, está internado, com prognóstico reservado.

Último voo para a tenente, o sargento e o major instrutor. Fotos Oscar Florentin/Facebook

A Comunicação da Força Aérea Paraguaia divulgou nota dizendo que será aberta uma investigação para apurar as causas do acidente.

Em entrevista coletiva, o general de Divisão Arturo González contou que o helicóptero UH1 estava fazendo um voo de instrução quando apresentou um problema e o piloto teve que fazer um pouso de emergência. Mas o pouso não deu certo. O helicóptero se precipitou no solo.

O general garantiu que a aeronave estava em perfeito estado e que confia no programa de manutenção que é feito constantemente, mas disse que, de qualquer forma, o caso será investigado a fundo para eluciar o que provocou o desastre.

Segundo o jornal Última Hora, o helicóptero faz parte de um lote de aeronaves doadas há 10 anos pelo governo de Taiwan.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.