O presidente do Paraguai, Santiago Peña (Partido Colorado), esteve em São Paulo (SP), nessa segunda-feira (4), para participar do congresso empresarial AgroForum, promovido pelo banco BTG Pactual.
Leia também:
Argentina autoriza nova travessia de balsa no Rio Paraná
Peña foi o convidado central do painel “Paraguai e Brasil: oportunidades para a indústria e o comércio”, moderado pelo presidente do BTG Pactual, André Esteves. Economista de formação e ex-ministro da Fazenda, Peña falou sobre as perspectivas do país.
“O que eu digo ao empresário brasileiro, que gosta do Brasil, mas não gosta de tudo, é que o Paraguai tem tudo o que o empresário gosta no Brasil e também o que gostaria que o Brasil tivesse. Invistam no Paraguai!”, conclamou.
“O Paraguai oferece facilidade para fazer negócios. É importante que o empresário brasileiro venha e veja com seus próprios olhos o que acontece no Paraguai, pois a oferta do Paraguai é imbatível em termos de impostos”, afirmou o presidente.
Peña citou a existência de regimes de incentivos fiscais especiais, como a Lei da Maquila, e a disponibilidade de energia a preços competitivos no país, que também tem grande contingente de mão de obra jovem.
Na visão do presidente paraguaio, se os planos atuais forem concretizados, o Paraguai tem potencial para ser “o país mais desenvolvido da América Latina nos próximos 20 ou 30 anos”.
Comentários estão fechados.