A prefeitura de Ciudad del Este está promovendo novas rodadas de fiscalização a estabelecimentos comerciais no lado paraguaio da fronteira, na área central e nos bairros. O objetivo é verificar se a documentação de lojas e locais de alimentação está em dia.
Leia também:
Guia de segurança para turistas em Foz do Iguaçu e na fronteira
Nesta semana, um dos focos da fiscalização foi o km 8 Monday da Rodovia Internacional PY02, onde funciona um shopping center frequentado pelo público paraguaio e por turistas que visitam a região.
Estabelecimentos que já tinham sido notificados em procedimentos anteriores, cujos proprietários não providenciaram a regularização, foram interditados. Os demais receberam o selo de regularidade e continuam operando normalmente.
A principal exigência municipal é o alvará (patente comercial), que toda empresa precisa ter para operar em Ciudad del Este.
O trabalho de verificação do funcionamento legal é liderado pela Divisão de Fiscalização Tributária, que pede aos empresários que mantenham em dia a situação das companhias, para evitar inconvenientes como multas ou suspensão de atividades.
Comentários estão fechados.