Agentes do Ministério Público e da Polícia Nacional do Paraguai vistoriaram, na manhã desta quarta-feira (13), uma residência em um condomínio de luxo de Hernandarias, município vizinho a Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.
Leia também:
Black Friday 2024 começa na quinta (14) no Paraguai
O objetivo do procedimento, deflagrado no âmbito da Operação 451, foi localizar uma estrutura usada para a pirataria de sinais de TV por assinatura, enviados para aplicativos e aparelhos de TV Box.
A denúncia ao Departamento Especializado em Investigação de Crimes Cibernéticos foi formulada por empresas de TV paga que atuam no Paraguai, relatando a pirataria de transmissões esportivas e outros conteúdos audiovisuais.
Ao jornal Última Hora, o delegado Diosnel Alarcón, chefe do departamento, disse que o endereço já tinha sido vistoriado no ano passado.
“Voltamos a entrar em uma residência na qual nós cumprimos mandado de busca em dezembro. A presunção principal é que estão sendo redistribuídos sinais audiovisuais pagos, sem os devidos direitos de transmissão”, detalhou.
O esquema investigado, segundo o Última Hora, estaria gerando perdas anuais de até US$ 4 milhões para as operadoras legalmente constituídas no Paraguai. Até o momento, não há informações sobre pessoas presas.