Militares da Marinha do Paraguai fizeram, na última segunda-feira (30), uma grande apreensão de maconha na margem paraguaia do lago de Itaipu. A quantidade total do material recolhido foi confirmada apenas nessa terça-feira (1.º)
Leia também:
Polícia Federal intercepta quase 200 quilos de cocaína na fronteira
Conforme o boletim enviado à imprensa, a droga foi avistada em uma área de mata nas proximidades do local conhecido como San Miguel, nos arredores de Puerto Indio, de frente para a cidade paranaense de Santa Helena.
Os 113 volumes estavam escondidos em meio à vegetação, aguardando o momento propício para que fossem embarcados em direção ao Brasil. Quando os militares chegaram, não havia ninguém nas proximidades do porto clandestino.
Levada para a base da Marinha em Ciudad del Este, com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), a maconha totalizou 1.726 quilos, um pouco abaixo da estimativa inicial de cerca de duas toneladas.
O lago de Itaipu é uma das principais rotas de escoamento de entorpecentes e produtos como cigarros de fabricação paraguaia. O uso por traficantes e contrabandistas acontece devido à dificuldade em manter, 24 horas por dia, a fiscalização em ambas as margens.
Comentários estão fechados.