Trabalhadores da área central de Ciudad del Este avistaram, nessa terça-feira (15), uma cobra jararaca dentro de uma lixeira na Avenida Carlos Antonio López, esquina com Pa’i Pérez, em local de grande circulação de moradores e turistas.
Leia também:
Jacaré sai para passeio de Natal em Ciudad del Este
O Corpo de Bombeiros Voluntários chegou a ser acionado, mas uma agente policial que estava nas proximidades, treinada para lidar com esse tipo de situação, resolveu o caso transferindo a cobra para um recipiente com tampa.
Una yarará fue hallada en un basurero de hormigón armado en el paseo central de la avenida Carlos Antonio López, en su intersección con la avenida Pa’i Pérez, en pleno microcentro de CDE.https://t.co/3p4s6DUP8u pic.twitter.com/mbzo6sGfLv
— Última Hora (@UltimaHoracom) October 15, 2024
Na sequência, o réptil foi levado para a sede da Polícia Municipal de Trânsito (PMT) e entregue a uma equipe do Centro de Investigação de Animais Silvestres de Itaipu, que mantém um zoológico e um centro de pesquisas na cidade de Hernandarias.
Conforme os biólogos, a jararaca pode ter saído de seu habitat natural por uma série de fatores, como falta de alimento ou apenas seguindo o fluxo das chuvas recentes.
▶️"SOY UNA SERPIENTE…" | 🫢🎶
— DELPY 📱🎬 (@delpynews) October 15, 2024
Hallaron una yarará en un basurero en pleno microcentro de Ciudad del Este.🐍
El rescate del reptil ocurrió en el paseo central de la concurrida avenida Carlos Antonio López de la ciudad esteña.😯
🎥Derlis Gomez (FB) pic.twitter.com/HIznuUbfle
Em casos de avistamento de cobras em ambientes urbanos no Paraguai, a orientação é evitar o contato direto e acionar o Corpo de Bombeiros Voluntários, informando a localização exata do animal.
Comentários estão fechados.