Cobra jararaca é encontrada em lixeira no centro de Ciudad del Este

Réptil peçonhento foi removido por policiais e entregue a biólogos da usina de Itaipu para avaliação do estado de saúde.

Trabalhadores da área central de Ciudad del Este avistaram, nessa terça-feira (15), uma cobra jararaca dentro de uma lixeira na Avenida Carlos Antonio López, esquina com Pa’i Pérez, em local de grande circulação de moradores e turistas.

Leia também:
Jacaré sai para passeio de Natal em Ciudad del Este

O Corpo de Bombeiros Voluntários chegou a ser acionado, mas uma agente policial que estava nas proximidades, treinada para lidar com esse tipo de situação, resolveu o caso transferindo a cobra para um recipiente com tampa.

Na sequência, o réptil foi levado para a sede da Polícia Municipal de Trânsito (PMT) e entregue a uma equipe do Centro de Investigação de Animais Silvestres de Itaipu, que mantém um zoológico e um centro de pesquisas na cidade de Hernandarias.

Conforme os biólogos, a jararaca pode ter saído de seu habitat natural por uma série de fatores, como falta de alimento ou apenas seguindo o fluxo das chuvas recentes.

Em casos de avistamento de cobras em ambientes urbanos no Paraguai, a orientação é evitar o contato direto e acionar o Corpo de Bombeiros Voluntários, informando a localização exata do animal.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.