A partir de segunda-feira (16), o braço da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) vinculado à Polícia Nacional do Paraguai terá um escritório na cabeceira da Ponte da Amizade, que liga Ciudad del Este a Foz do Iguaçu.
Leia também:
PRF deflagra operação contra roubos na região da Ponte da Amizade, sem data para acabar
A informação foi revelada pelo subcomissário Juan Fretes, chefe da Interpol no departamento (estado) de Alto Paraná, em declarações dadas ao jornal ABC Color.
Segundo Fretes, a repartição funcionará no primeiro piso do local onde está situado o posto de informações turísticas, em área facilmente acessível para quem atravessa a fronteira entre Brasil e Paraguai.
O expediente será contínuo, 24 horas, sete dias por semana, para situações como pedidos de emissão de documentos, questões operacionais do trabalho policial na fronteira e agilização dos trâmites de expulsão de estrangeiros foragidos.
Também na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, estão instalados escritórios da Polícia Turística do Paraguai, Direção Nacional de Migrações e repartições ligadas à fiscalização aduaneira na região.
Comentários estão fechados.