Atenção: Paraguai terá feriado na próxima segunda-feira (30)

Comemoração da Batalha de Boquerón, que cairia no domingo, foi transferida para o dia seguinte; objetivo é beneficiar o turismo interno.

Apoie! Siga-nos no Google News

Se você for ao Paraguai na próxima segunda-feira (30), não estranhe se encontrar o comércio fechado e as instituições de ensino sem aula em Ciudad del Este e municípios da região de fronteira.

Leia também:
Veja a lista de feriados no Paraguai e na Argentina em 2024

O motivo é a transferência do feriado nacional da Batalha de Boquerón, que cairia no domingo (29), para segunda-feira, com o objetivo de criar um fim de semana prolongado e permitir que os paraguaios possam viajar pelo próprio país.

Bandeira paraguaia vista da Ponte Internacional da Amizade. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Bandeira paraguaia vista da Ponte Internacional da Amizade. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

A decisão sobre a mudança do feriado, do dia 29 para o dia 30, foi comunicada ainda em junho pelo governo do presidente Santiago Peña, sob justificativa de impulsionar o turismo interno.

Curiosamente, a troca é boa também para Foz do Iguaçu, uma vez que milhares de moradores de Ciudad del Este e outras áreas do lado paraguaio poderão vir à cidade para aproveitar o dia livre com passeios e compras no comércio iguaçuense.

A Batalha de Boquerón foi travada entre os exércitos de Paraguai e Bolívia, em 1932, como parte da Guerra do Chaco. O conflito durou até 1935, com seu término servindo para delimitar as atuais fronteiras entre os dois países.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.