O Paraguai está recebendo, desde ontem (19), delegações militares de cerca de 15 países do continente, para participação na 2.ª Conferência Especializada dos Exércitos Americanos, que acontece na região de Assunção.
Leia também:
Carta de Foz do Iguaçu defende integração entre os países da região
A programação seguirá até sexta-feira (23), tendo como tema principal “o papel dos Exércitos em missões diferentes à Defesa Nacional, como parte de uma necessidade de segurança para a população e o desenvolvimento econômico”.
Estão no país representantes do México, nação que está na presidência da Conferência de Exércitos Americanos (CEA); Estados Unidos, Canadá, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.
O evento no Paraguai tem como objetivos a análise, o debate e o intercâmbio de ideias e experiências em temas de interesse mútuo, fortalecendo a colaboração e a integração.
Neste ano, o país vizinho já sediou grandes eventos de envergadura continental, como a Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), ocorrida em Luque, região metropolitana de Assunção, no final de junho.
Comentários estão fechados.