Enquanto apura as cifras em vendas, a Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este celebra a consolidação da Crazy Week como segunda data promocional para compras de importados no Paraguai. Foram quatro dias de evento, de 9 a 12, movimentando o comércio e turismo da região trinacional.
LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu já destinou 600 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul
O balanço da megapromoção foi positivo, avalia a organização, apesar dos dias chuvosos e da calamidade no Rio Grande do Sul, já que os gaúchos são um dos grandes públicos do comércio na cidade vizinha. Sábado, 11, foi o dia de maior procura às mais de 60 lojas e shoppings que aderiram à campanha, que ofereceram até 70% de descontos.
Um dos destaques foi a ampla divulgação do atrativos turísticos da região fronteiriça em veículos de imprensa e nas mídias digitais, por meio de um time profissional de influencers. Parcerias com instituições em Foz do Iguaçu, hotéis e operadoras de serviços em turismo também ganham destaque na análise, assim como a Fespop Festival, evento em Santa Terezinha de Itaipu que aconteceu no mesmo período da promoção, com shows nacionais gratuitos.
“Os retornos que estamos recebendo são muito animadores e nos deixam bem satisfeitos”, expõe coordenador da Crazy Week, Armando Ghazaoui. “Nosso objetivo foi compensar a ausência de feriados prolongados neste ano, trazer famílias para celebrar o Dia das Mães nas Três Fronteiras e fomentar as compras de importados”, detalha.
Ele destaca que Ciudad de Este estava em festa nos quatro dias da promoção, com lojas personalizadas e o microcentro colorido e com eventos especiais para receber os visitantes. “Saímos do zero e agora podemos dizer que temos uma nova data de compras que marca o primeiro semestre. A Crazy Week veio para ficar”, conclui Armando.
Segurança do turista
Outro ganho da Crazy Week foi a conscientização permanente dos turistas quanto a medidas de segurança. Durante a promoção, a Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este distribuiu o Guia de Segurança, conteúdo organizado pelo Codefoz com dez dicas para o visitante ter uma estada inesquecível na região trinacional e voltar em outra oportunidade.
Comentários estão fechados.