Com apenas 9 anos, Erwin Escobar embarcará neste domingo, 7, em um voo que o levará para viver o sonho de brilhar nos gramados de futebol e que poderá transformar a sua vida e a da família. Talento o jovem boleiro paraguaio tem de sobra, ele que é uma revelação com títulos já conquistados nas duas margens do Rio Paraná, na fronteira.
LEIA TAMBÉM: Quais os tesouros da coleção do livreiro Claimar Granzotto?
Nascido e criado em Presidente Franco, onde vive com a família, Erwin driblou as dificuldades e fez seu futebol conquistar os olheiros brasileiros, sendo agora contratado para jogar no Fluminense, do Rio de Janeiro (RJ), na categoria Sub-10. Para o seu desafio da vida, viaja com o pai, Christian Escobar.
Pelo Flu, o atleta disputará, nos próximos dias, uma copa que é realizada anualmente no Espírito Santo. Esses gramados do Sudeste são conhecidos do garoto, pois já foi campeão do torneio pelo Club Nanawa FC, do Paraguai, justamente quando os observadores profissionais brasileiros “cresceram o olho” em seu futebol.
A negociação com o Fluminense sobre salário, investimentos na profissionalização e benefícios estão em trâmite. Mas Erwin Escobar sabe muito bem o que representa essa chance. “É uma oportunidade única que poderá mudar a minha vida e a da minha família. Poderei conhecer novas amizades e outros ambientes, além do Paraguai”, conta ao H2FOZ.
De família simples, o garoto começou a jogar e a treinar aos 6 anos. Foi quando a família percebeu o seu talento e passou a apoiá-lo em jogadas mais ousadas, diz o pai, orgulhoso. A primeira camisa que vestiu foi a do Nanawa, já aos 7 anos. Em campo, joga de lateral-esquerdo, uma posição cada vez mais procurada pelos times, especialmente por quem tem habilidade genuína com a canhota.
Outros lances
O boleiro do Paraguai já jogou em Foz do Iguaçu pelo Garra Futsal. Na cidade, também foi campeão pelo Deporte Total, paraguaio, levantando a taça Foz Futsal. Em seu país, entre outros, Erwin Escobar se sagrou vencedor do Campeonato Nacional de Fútbol de Salón, competindo pela seleção de Presidente Franco.
*Fotos: Arquivo/Christian Escobar
Comentários estão fechados.