
Uma pessoa morreu e outra está desaparecida após uma embarcação virar nas águas do lago de Itaipu. De acordo com a Marinha do Paraguai, a situação ocorreu durante a tempestade do fim da tarde de segunda-feira (17).
Leia também:
Temporal danifica veículos na região do Porto Meira em Foz do Iguaçu
Conforme o relato, por volta das 18h30, uma tormenta atingiu a região de Puerto Indio, localidade paraguaia à beira do lago de Itaipu, em frente a Santa Helena.
Uma embarcação ocupada por quatro pessoas virou, fazendo com que os tripulantes caíssem na água. Dois dos ocupantes conseguiram pedir ajuda e foram resgatados pela Marinha do Paraguai. Os outros dois perderam contato com os demais.
Dos desaparecidos, de nacionalidade paraguaia, os militares localizaram, na manhã desta terça-feira (18), o corpo de Fernando C. Já o paradeiro de René U., o quarto tripulante, permanece ignorado. Atualização – 19/2: o corpo de René U. também já foi encontrado.
Durante a mesma tempestade, uma segunda embarcação teve avarias no lago. O incidente ocorreu próximo à Reserva Biológica Tatí Yupí, em Hernandarias. Nesse caso, porém, a Marinha do Paraguai resgatou os quatro homens que estavam no barco.
Tempestade no Paraguai e no Brasil
Além dos incidentes com barcos no Paraguai, o temporal da tarde dessa segunda-feira provocou estragos no perímetro urbano de Foz do Iguaçu.
Conforme noticiado pelo H2FOZ, uma cobertura de zinco voou e atingiu três veículos na Avenida Morenitas, região do Porto Meira. A situação ocorreu nas imediações do Parque Remador, onde estão em andamento obras de renovação do espaço público.
O fenômeno chegou à fronteira procedente da Argentina, avançando no sentido Sul–Norte e atingindo áreas no Brasil e no Paraguai.
A Marinha do Paraguai não recomenda a navegação em situações de tempo adverso, devido aos riscos de raios, rajadas de vento e agitação das águas.
De acordo com a meteorologia, o tempo deverá permanecer instável na região, pelo menos, até quinta-feira (20). Os maiores volumes de chuva estão previstos para terça e quarta (19).
(Com informações da Marinha do Paraguai)