Acidente com trem deixa feridos na fronteira entre Paraguai e Argentina

Caminhonete dirigida por militares foi atingida em um cruzamento da ferrovia que liga Encarnación (Paraguai) a Posadas (Argentina).

Susto na cidade de Encarnación, Região Sul do Paraguai, na tarde dessa quarta-feira (11). Um trem da linha internacional que passa pela Ponte San Roque González de Santa Cruz em direção à Argentina colidiu contra uma caminhonete, deixando dois feridos.

Leia também:
Ponte da Integração ganha iluminação especial na cor amarela

De acordo com o jornal Última Hora, o veículo da marca Isuzu, atingido pela composição, era ocupado por dois militares paraguaios, que saíam da base da Área Naval de Itapúa, situada na área próxima à cabeceira da ponte sobre o Rio Paraná.

Conforme os relatos iniciais, a caminhonete teria tido problemas mecânicos e ficado atravessada na via férrea. Ao perceber a situação, o maquinista desacelerou, mas não conseguiu frear a tempo. Nenhum passageiro ficou ferido.

Já o motorista e o outro ocupante da Isuzu foram encaminhados ao Hospital Regional de Encarnación. Os relatos da imprensa local são divergentes, com algumas fontes citando que uma das vítimas estaria em estado grave, o que não pôde ser confirmado.

Com circulação a cada 30 minutos, o trem internacional é a forma mais rápida de atravessar a fronteira entre Posadas (Argentina) e Encarnación, sendo amplamente utilizado por moradores locais e turistas que visitam a região.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.