Carmo Bráz de Oliveira | OPINIÃO
Finda o ano de 2024. E seu ocaso traz novas esperanças. Não se tratam de promessas de ano novo, aliás, dificilmente cumpridas, mas da eminência de um novo governo municipal após oito anos sob a liderança do prefeito Chico Brasileiro.
Com a grande maioria dos nomes de primeiro escalão definida pelo prefeito eleito, General Joaquim Silva e Luna, desenha-se um secretariado eminentemente técnico e de experiência comprovada, seja na iniciativa privada ou mesmo no serviço público municipal, estadual e federal.
Impossível não destacar a professora Silvana Garcia André, até então chefe do Núcleo Regional de Educação. À frente da gestão da educação estadual na microrregião de Foz do Iguaçu, compreendendo nove municípios, tem sido uma gestora de excelência e profissionalismo, combatendo práticas muitas vezes enraizadas no serviço público, valorizando o servidor que cumpre com honestidade e galhardia as funções a ele inerentes.
Portanto, nós professores e demais profissionais da educação temos razões para renovarmos as esperanças na gestão da educação municipal, crendo na formação de uma equipe na Secretaria Municipal da Educação que apóie, valorize e acolha professores, coordenadores e diretores, realizando as parcerias e ações necessárias e precisas para a efetivação de uma educação de qualidade, sem ranço, ódio, prepotência e perseguição, como em um passado recente.
Por isso meus sinceros votos de sucesso e feliz governo novo!
Carmo Bráz de Oliveira é professor, especialista em Gestão Escolar, Administração Municipal e Desenvolvimento de Cidades. Atualmente na coordenação pedagógica da Escola Érico Veríssimo.