E quem nunca passou por um deles?

De fato, o que vem ocorrendo de longa data, são vias públicas mal asfaltadas, com uma qualidade questionável de asfalto.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Maria Luiza Catto – OPINIÃO

O turista incauto circulando por Foz do Iguaçu pode cogitar que fomos atingidos por um abalo sísmico e por uma chuva de meteoros.

Antes fosse verdade!

Porque se fosse, teríamos incrementado nosso turismo, recebendo cientistas e curiosos do mundo afora para pesquisar ou constatar tais fenômenos.

Foz do Iguaçu foi premiada pela natureza com as Cataratas do Iguaçu que é considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do planeta e é um cartão postal do Brasil atraindo pessoas do mundo todo que vem contemplar essa beleza.

Mas, o que os nossos gestores fazem a favor dos acessos que os turistas usam para chegar a esse e outros atrativos, como a Usina de Itaipu, no outro extremo da cidade?

As ações ou a falta delas depõem contra a nossa cidade ao invés de acrescentar qualidade, devido ao arcaísmo e/ou a falta de qualificação necessária do setor responsável pelas vias públicas.

Os fatos que mostram isso são as fendas em vias públicas como nas avenidas Silvio Américo Sasdelli, Paraná, República Argentina, e, pasmem, na própria Rodovias das Cataratas, a “abre-alas” para o Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves, Aeroporto e tantos outros atrativos turísticos.

E as crateras? Convivem democraticamente pois se instalam em qualquer rua, em qualquer bairro e também de qualquer tamanho.

De fato, o que vem ocorrendo de longa data, são vias públicas mal asfaltadas, com uma qualidade questionável de asfalto, método de restauração ultrapassado, falta de instalação de rede de escoamento das águas pluviais (exigem do setor privado, mas não fazem a lição de casa).

Soma-se a isso o mau planejamento e a comunicação entre as esferas governamentais, como é o caso das obras na Rodovia Perimetral Leste, que está comprometendo todo o asfalto da região Leste em função da circulação de caminhões que carregam terra e maquinários pesados.

Caminhões pesados afundam a pista e consequentemente fazem buracos e  provocam desgaste nos veículos dos cidadãos.

Ah!!! Antes fosse abalo sísmico e chuva de meteoros!!!

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.