Eliana Tao – OPINIÃO
Vivemos cada vez mais cercados e dependentes de telas tecnológicas no século XXI. No passado a televisão foi apelidada de “babá eletrônica” que foi substituída por uma versão mais moderna podendo ser um smartphone ou um tablet.
É inegável que tais equipamentos proporcionam diversão e entretenimento aos pequenos enquanto os adultos se voltam para outros afazeres.
Mas os pais e responsáveis sabem como pensam as crianças? Eis uma redação de um aluno do ensino fundamental na China, cujo tema era galinha / frango:
Depois de muito refletir, mas não chegar à conclusão alguma, o pintinho perguntou a sua mãe:
– Mamãe por que as crianças humanas atendem por diferentes nomes enquanto que nós somos sempre chamados de galinha / frango?
A senhora galinha respondeu:
– Isso acontece por sermos de espécie diferente dos humanos. Eles enquanto vivos são chamados de diferentes nomes: João, Vinicius, Olga, Zuleica e tantos outros. Porém, quando morrem atendem por um único nome: FANTASMA! Por outro lado, nós ganhamos nomes diferentes após a morte.
– Que nomes ganhamos após a morte, mamãe? – perguntou o pintinho, com ar de surpresa. – Após a morte somos chamados de frango xadrez, frango ao molho shoyu, frango frito, frango ao molho curry e o que mais a culinária inventar – explicou a senhora galinha
Eliana Tao é jornalista e colunista do Portal H2FOZ.
—————–
Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do H2FOZ.
Comentários estão fechados.