A empresa Energepar Empreendimentos Elétricos venceu a concorrência pública feita pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e iniciou a colocação de lâmpadas de LED no município. O objetivo é tornar "mais eficiente" o sistema de iluminação, além de se obter ganhos ambientais e econômicos com a redução do valor gasto com energia elétrica.
O valor do contrato, estipulado em R$ 10,3 milhões para a aquisição e instalação de 6.089 lâmpadas, e o custo médio de mais de R$ 1,5 mil por luminária levaram alguns vereadores a aprofundarem a análise da licitação.
Cinco parlamentares iguaçuenses decidiram requerer a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar "indícios de superfaturamento e desperdício de dinheiro público". A comissão é presidida por Elizeu Liberato (PR), o relator é Celino Fertrin (PDT), e João Miranda (PSD) é membro.
A gestão municipal garante que o processo de licitação teve lisura e transparência. O prefeito Chico Brasileiro (PSD) determinou a suspensão temporária da execução do serviço e de eventuais pagamento à empresa, até a apuração da CPI.
O presidente da CPI, vereador Elizeu Liberato, participou do programa Marco Zero, produção do H2FOZ e da Rádio Clube FM, e falou sobre o andamento dos trabalhos, que seguem durante o recesso parlamentar de julho.
Assista à entrevista.
Comentários estão fechados.