Vereador quer aplicativo para reconhecimento facial nas escolas de Foz

O sistema pretende facilitar a fiscalização e aumentar a segurança da comunidade escolar.

H2FOZ – Paulo Bogler

O vereador Anderson Andrade (PSC) informou que irá apresentar indicação à prefeitura para a implementação de sistema de reconhecimento facial de alunos e servidores nas escolas de Foz do Iguaçu. O objetivo, conforme o parlamentar, é facilitar o acompanhamento da frequência de crianças e profissionais nas instituições de ensino.

Outro benefício apontado pelo vereador com a adoção da tecnologia é a segurança. Pais, mães e responsáveis pelos alunos receberiam, por meio de mensagem no celular, informações sobre o horário em que o estudante entra ou sai da escola, detalha Anderson Andrade.

Projeto semelhante ao que deverá ser elencado na indicação foi conhecido pelos vereadores iguaçuenses durante agenda recentemente em Brasília (DF). Essa proposta “O aplicativo deverá impactar diretamente na segurança e na qualidade dos serviços públicos”, disse Anderson Andrade à TV Câmara.

“Cada criança da rede municipal de educação, quando chegar à escola ou centro de educação infantil, terá reconhecimento facial. Isso vai gerar um SMS [mensagem automática de texto], informando os pais o horário que a criança chegou, assim como no horário que sair”, destacou o parlamentar.

Conforme o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, indicação é uma proposição em que o parlamentar sugere aos órgãos competentes medidas de relevância pública. As indicações são lidas no expediente legislativo e encaminhadas a quem for de direito, independentemente da decisão tomada em plenário.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.