Paraguai instala cabine de desinfecção na Ponte Internacional da Amizade

O equipamento já foi utilizado na entrada dos paraguaios admitidos na quinta-feira, 16, de volta ao país.

A Armada Paraguaia colocou em funcionamento, nesta quinta-feira, 16, uma cabine de desinfecção, por onde passaram os paraguaios que estavam na Ponte da Amizade e puderam retornar ao país, informa o jornal Última Hora.

A cabine foi instalada na cabeceira da ponte. Ela conta com um sensor, chuveiro e um tanque de 400 litros de produtos desinfetantes, com capacidade de atender 4 mil pessoas.

Na quinta-feira, 16, dezenas de paraguaios puderam ingressar no país vizinho, depois de permanecer dias a fio à espera na Ponte da Amizade. Um grupo de 60 pessoas foi encaminhado a um ginásio polidesportivo de Hernandarias, enquanto outros 111 foram levados a Assunção, onde vão cumprir a quarentena obrigatória.

Todo o processo de entrada e encaminhamento a albergues foi acompanhado pela Armada Paraguaia, Polícia Nacional Patrulla Caminera (polícia rodoviária), Cruz Vermelha e Itaipu Binacional, que se encarregou da logística, providenciando os ônibus.

A maioria das pessoas perderam emprego em várias cidades do Brasil, principalmente São Paulo, e chegaram à Ponte da Amizade entre terça-feira e quinta.

Veja no vídeo como funciona a desinfecção:

 

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.