
H2FOZ
A crise começa a se agravar em Ciudad del Este, com o "sumiço" de compradores brasileiros, principalmente. Nesta quarta-feira, a tradicional Casa China (não confundir com o Shopping China) amanheceu com as portas fechadas.
Um comunicado divulgado pelos proprietários, ontem, diz que o encerramento do negócio foi decidido em família. "Uma decisão difícil de tomar", diz a nota, levando em consideração o tempo que a loja existe (desde 1970) "e o prestígio que adquiriu ao longo destes anos".
O fechamento da loja provoca o desemprego de aproximadamente 300 funcionários.
Cerca de 300 pessoas ficaram sem emprego.
Leitores do La Nación, que publicou nota sobre o fechamento, lamentaram a decisão. "CDE não será a mesma sem esse símbolo que é a Casa China", disse José Wisniewski.
Juan Carlos Zárate Lázaro que o encerramento das atividades da Casa China "repercute diretamente na perda de fontes de emprego de centenas de trabalhadores, agravando ainda mais a situação, levando em conta que estava atravessando difícil, de retração econômica no país e que não é nada fácil voltar a encontrar um trabalho rapidamente".
Juan Carlos disse ainda que a situação na fronteira pode se complicar ainda mais, já que o real vem se desvalorizando frente ao dólar, o que deve diminuir ainda mais a presença de brasileiros no comércio de Ciudad del Este.
E Anderson Mella, outro leitor, recebeu a informação "como uma lástima. Me dói como empresário".
Fontes: Portal da Cidade e La Nación
Comentários estão fechados.