
O primeiro voo internacional ao aeroporto de Puerto Iguazú chega sexta-feira, 2, às 11h40, procedente de Madri, na Espanha. O retorno para a Europa está marcado para as 12h50.
Serão duas frequências semanais, ida e volta. Uma delas às sextas-feiras e outra às segundas. Este voo de segunda-feira terá escala em Assunção, na vinda de Madri e no retorno, substituindo um voo da Air Europa que fazia a rota Córdoba-Assunção-Madri.
O voo da companhia aérea espanhola Air Europa permite conexão com 52 destinos europeus e do Oriente Médio, o que vai facilitar a vinda de turistas estrangeiros ao Destino Iguaçu. E, ao mesmo tempo, facilitar para o argentino que pretenda viajar para um desses países.
O secretário de Turismo de Misiones, José María Arrúa, disse que "a chegada destes voos marca um salto quantitativo e qualitativo para o destino turístico".
Arrúa informou que os dez primeiros voos procedentes de Madri já estão com ocupação superior a 90%.
Investimentos

Segundo ele, em meados de agosto virá um voo com operadores turísticos espanhóis, para uma rodada de negócios com seus pares locais. O secretário informou, ainda, que o grupo Globalia continua interessado em iniciar as obras de um complexo de hotéis ainda este ano, numa área de 600 hectares.
"Em 2 de agosto faremos a recepção ao voo, mas em meados ou fim de agosto, virão nos visitar o presidente da companhia (Air Europa) e operadores e donos de cadeias (de hotéis) da Espanha, para conhecer o destino. Faremos uma jornada de negócios com os operadores de Misiones", disse o secretário.
Em reforma

O aeroporto de Puerto Iguazú ainda passa por obras de reformas e ampliação, mas já está funcionando o primeiro dos quatro fingers (pontes de embarque), inaugurado na semana passada. O segundo ficará pronto ainda este mês e os outros dois em outubro, quando terminam todas as obras.
O terminal de passageiros, que tinha 8 mil m² no aeroporto antigo, agora conta com 17 mil m². Quando as obras ficarem concluídas, o terminal contará com 26 postos de check in (eram 13), além de dez postos de auto-check in). Foram construídas seis novas portas, o estacionamento foi duplicado e o aeroporto conta com novo acesso, entre outras melhorias.

Sétimo maior aeroporto da Argentina, em movimentação de passageiros (1,1 milhão, em 2018), o aeroporto experimentou um grande crescimento este ano, de 67% em relação ao mesmo período do ano passado (mas é preciso lembrar que o aeroporto ficou fechado por um mês devido às obras na pista).
Atualmente, o aeroporto de Puerto Iguazú recebe voos regulares da Aerolíneas Argentinas (Buenos Aires, Córdoba, Salta e Rosario), Andes (Buenos Aires), Latam Argentina (Buenos Aires), Flybondi (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosario), Norwegian Air Argentina (Buenos Aires) e JetSmart (Buenos Aires e Salta e, a partir de novembro, Córdoba, Mendoza e Rosario).
Agora, conta também este voo internacional da Air Europa, com dois voos semanais ligando Iguazú a Madri (um deles com conexão em Assunção).
Fontes: Misiones on Line e Aviación Argentina
Comentários estão fechados.